featured

Filme de François Ozon, FRANTZ estreia hoje no Brasil

O novo filme do diretor do francês François Ozon estreia nesta quinta-feira, dia 22 de junho em Barueri, Belo Horizonte, Brasília, Jaboatão dos Guararapes, João Pessoa, Niterói, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.


Em “Frantz”, a trama gira em torno de Anna e Adrien, dois jovens que lidam com a perda de uma única pessoa: Frantz, morto durante a Primeira Guerra Mundial. Anna e Adrien não se conhecem, mas passam a se encontrar diariamente no túmulo do noivo de Anna. A misteriosa presença de Adrien desperta curiosidade e revela segredos.

O longa é inspirado numa peça escrita por Maurice Rostand depois da Primeira Guerra Mundial. Ozon pesquisou mais sobre o tema e descobriu que o diretor americano Ernst Lubitsch fez um filme sobre a obra em 1931, “Não Matarás”. “Minha primeira reação foi afastar-me da ideia. Como eu poderia superar Lubitsch!”, revelou o diretor. Mas logo depois mudou de opinião. “O longa de Libitsch é bonito e valoroso visto pela ótica do contexto pacifista e idealista de depois da guerra. Eu incluí várias de suas cenas. É o filme menos conhecido dele, seu único drama, e foi mal nas bilheterias. A direção dele é admirável e altamente inventiva como sempre. Mas é o filme de um diretor americano de sangue alemão que não sabia que uma segunda guerra mundial estava despontando no horizonte. Ele fez um filme otimista sobre reconciliação. Minha abordagem, como um francês que não viveu durante uma guerra mundial, seria obviamente diferente”, completou.

Premiada como melhor atriz do Festival de Veneza de 2016, a atriz Paula Beer, que dá vida a Anna, impressionou o diretor pela atuação madura já nos testes. “Paula tem uma fagulha maliciosa e ao mesmo tempo possuiu uma certa melancolia. Ela conseguiu incorporar tanto a inocência de uma garota e o poder de uma mulher. Ela tem um espectro impressionante e a habilidade de imediatamente dar vida a uma personagem. E ela é incrivelmente fotogênica”, elogiou.

“Frantz” é o quarto filme de Ozon lançado no Brasil pela California Filmes. A distribuidora já lançou “Swimming Pool – À Beira da Piscina”, “Ricky” e “Dentro de Casa”.

Sinopse

Em uma pequena cidade alemã após a Primeira Guerra Mundial, Anna visita diariamente o túmulo de seu noivo Frantz, morto na França. Um dia, um jovem francês, Adrien, também deixa flores no túmulo. A presença dele logo após a derrota alemã inicia paixões.


FICHA TÉCNICA
Ficção | 2016 | 113’ | França-Alemanha

Direção e roteiro: François Ozon
Elenco: Pierre Niney, Paula Beer, Ernst Stötzner, Marie Gruber, Johan von Bülow, Anton von Lucke, Cyrielle Clair e Alice de Lencquesaing
Produção: Eric e Nicolas Altmayer
Coprodução: Stefan Arndt e Uwe Schott
Direção de Fotografia: Pascal Marti
Direção de Arte: Michel Barthélémy
Trilha original: Philippe Rombi
Edição: Laure Gardette

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.