COMEBACK

Filme inédito de Nelson Xavier, COMEBACK estreia nesta quinta

"COMEBACK" conta a história de Amador, um ex-pistoleiro aposentado e relegado ao ostracismo. Solitário e amargurado, ele coleciona em um álbum os recortes de jornal de seus antigos crimes. Após várias humilhações, Amador vai reagir com violência à hostilidade do mundo que o cerca ao mesmo tempo em que resolve tentar voltar à ativa.

Nelson Xavier, falecido no ultimo dia 10 de maio, é o protagonista do longa-metragem goiano e Amador, o último papel do ator no cinema, deu a Xavier o prêmio de melhor ator no Festival do Rio 2016.

O longa se utiliza de diálogos irônicos e situações inusitadas para abordar as angústias da solidão, da velhice e das relações de poder que flagelam nosso protagonista. Mesmo em momentos de tensão ou picos dramáticos, o inusitado quebra as expectativas e ajuda a instaurar um sutil tom de farsa na narrativa.

Esse é o primeiro longa de ficção do diretor goiano Erico Rassi. Também roteirista, Rassi escolheu filmar em sua cidade natal, Anápolis (GO), trazendo para o filme um visual singular, com a apresentação de um ambiente urbano periférico, permeado pelo submundo da contravenção e do jogo ilegal e diversos elementos que faz homenagem ao gênero western.
"COMEBACK" recebeu os prêmios de melhor direção e melhor filme pela crítica no FESTin – Festival de Cinema Itinerante de língua Portuguesa que aconteceu em março na cidade de Lisboa.

O longa estreia dia 25 de maio em circuito comercial com distribuição O2 Play.

Ficha técnica:

Comeback
2106 | Brasil | Ficção | 89 min.

Direção e Roteiro: Érico Rassi, Produção: Cris Miotto, Distribuição: O2 Play
Elenco: Nelson Xavier, Marcos de Andrade, Gê Martú, Everaldo Pontes, João Antônio, Henrique Taubaté, Eucir de Souza, Sérgio Sartório e Wellington de Abreu.

Sinopse: Amador é um ex-pistoleiro aposentado e relegado ao ostracismo. Solitário e amargurado, coleciona em um álbum os recortes de jornal de seus crimes antigos. Após várias humilhações, ele vai reagir com violência à hostilidade do mundo que o cerca enquanto tenta voltar à ativa.

Classificação indicativa: a verificar

BIOGRAFIA E FILMOGRAFIA O DIRETOR

Erico Rassi, diretor e roteirista, iniciou sua carreira em 2003 com o curta-metragem “Sexo com Objetos Inanimados”. Assinou um total de cinco curtas, com os quais ganhou mais de 30 prêmios em festivais nacionais e internacionais. “Comeback”, Longa-metragem (2016); “Doceiras do Brasil”, seriado para TV (2016) Roteiro e Direção; “Giramundo”, seriado para TV (2016) roteiro e direção; “Mostra seu Mundo”, seriado para TV, produção de piloto (2015) Roteiro e Direção; “Curta de Adeus”, Curta-metragem – 15’, (2010) Roteiro, Direção e Edição; “Milímetros”, Curta-metragem – 14’, (2009) Roteiro, Direção e Edição; “Um pra Um”, Curta-metragem – 10’, (2007) Roteiro, Direção e Edição; “Musculatura”, Curta Metragem – 15’, (2005) Roteiro, Direção e Edição; “Sexo Com Objetos Inanimados”, Curta Metragem – 17’, (2003) Roteiro, Direção e Edição.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.