No dia da estreia do longa, estrangeiros que forem assistir ao filme
com um acompanhante brasileiro ganham a entrada de cortesia, bastando,
para isso, apresentar o passaporte nas salas onde o lançamento será
exibido.
“Para o lançamento, queríamos fazer uma ação que chamasse a atenção do público sobre o impacto das diferenças culturais, principalmente considerando que teremos muitos estrangeiros no país na semana de lançamento devido a grandes eventos internacionais”, conta Sueli Tanaca, diretora comercial da Mares Filmes
“O Brasil é um país formado por diversas culturas e o povo é receptivo a pessoas que vêm de outros países, de outras culturas. A ideia por trás da campanha é justamente mostrar a nossa capacidade de integração”, explica Eduardo Battiston, Chief Creative Officer da Isobar Brasil.
“Além disso, vimos uma importante sinergia com o momento do país, que vem recebendo um grande fluxo de imigrantes e refugiados africanos, latinos e do Oriente Médio. É uma excelente oportunidade de promover uma rica troca cultural entre brasileiros e estrangeiros e também uma chance de oferecer uma oportunidade de lazer para pessoas que, muitas vezes, se encontram em dificuldades financeiras, longe de casa, dos amigos e da família”, completa o executivo.
O longa, baseado no livro Um Holograma para o Rei,
do escritor americano Dave Eggers, traz Tom Hanks no papel principal
como um executivo que, da noite para o dia, vê sua vida perfeita
desmoronar. Numa empreitada de negócios, o personagem se vê num país
cujas língua e cultura não conhece e tem de conviver diariamente com
pessoas que não entende. A película é dirigida por Tom Tykwer, que encabeçou projetos de peso como o clássico cult “Corra, Lola, Corra” e “Perfume: A História de um Assassino”, além de episódios da série-hit Sense8, da Netflix -- incluindo a icônica cena em que os protagonistas cantam a música “What’s Up”, da banda americana Four Non-Blondes.
AÇÃO ESPECIAL
Para comprovar que o Brasil é um país que recebe estrangeiros de braços
abertos, uma sessão especial no dia 04/08, na sala Drive-In, do Caixa Belas Artes, na capital paulista, receberá estrangeiros e refugiados ligados às ONGs Abraço Cultural e Adus-Instituto de Reintegração do Refugiado,
que prestam apoio filantrópico para facilitar a adaptação à realidade e
cultura brasileiras de imigrantes de países como Angola, Congo, Haiti,
Senegal, Síria e Palestina, além dos tradicionais povos
latino-americanos.
A troca cultural ficará por conta de pares de
brasileiros e estrangeiros reunidos pelas próprias instituições sociais.
SERVIÇO
O quê: estreia do filme Negócio das Arábias
Quando: 04/08
Onde: salas de cinema de todo o país
(Programação completa no hotsite a partir de 04/08)
Hotsite: http://www.bemvindogringo.com.br
Sessão Especial Caixa Belas Artes – Ação #BemVindoGringo
O quê: sessão fechada para imigrantes e refugiados apoiados pelas ONGs Abraço Cultural e Adus
Quando: 04/08, às 20h30
Onde: Caixa Belas Artes, sala Drive-In – Rua da Consolação, 2.423, São Paulo
Ficha Técnica :: Filme #BemVindoGringo”
Chief Creative Officer: Eduardo Battiston
Diretores de Criação: Ricardo Diniz e Douglas Kozonoe (Dogura)
Redator: Ricardo Diniz
Diretor de Arte: Douglas Kozonoe (Dogura)
Motion Designer: Fabio Del Rio e Zenite Sentoma
Produção RTV: Regina Shnaider e Juliana Motta
Produção de Áudio: Dahouse
0 comentários:
Postar um comentário