BemVindoGringo

Negócio das Arábias | Isobar e Mares Filmes se unem na ação #BemVindoGringo para lançamento do filme

No dia 4 de agosto, estreia no Brasil o filme NEGÓCIO DAS ARÁBIAS (A Hologram for the King). A fim de promover a integração entre brasileiros e estrangeiros que adotaram o país como seu novo lar, a Mares Filmes e a Isobar criaram a campanha #BemVindoGringo
No dia da estreia do longa, estrangeiros que forem assistir ao filme com um acompanhante brasileiro ganham a entrada de cortesia, bastando, para isso, apresentar o passaporte nas salas onde o lançamento será exibido.

Para o lançamento, queríamos fazer uma ação que chamasse a atenção do público sobre o impacto das diferenças culturais, principalmente considerando que teremos muitos estrangeiros no país na semana de lançamento devido a grandes eventos internacionais”, conta Sueli Tanaca, diretora comercial da Mares Filmes

O Brasil é um país formado por diversas culturas e o povo é receptivo a pessoas que vêm de outros países, de outras culturas. A ideia por trás da campanha é justamente mostrar a nossa capacidade de integração”, explica Eduardo Battiston, Chief Creative Officer da Isobar Brasil

Além disso, vimos uma importante sinergia com o momento do país, que vem recebendo um grande fluxo de imigrantes e refugiados africanos, latinos e do Oriente Médio. É uma excelente oportunidade de promover uma rica troca cultural entre brasileiros e estrangeiros e também uma chance de oferecer uma oportunidade de lazer para pessoas que, muitas vezes, se encontram em dificuldades financeiras, longe de casa, dos amigos e da família”, completa o executivo.
O longa, baseado no livro Um Holograma para o Rei, do escritor americano Dave Eggers, traz Tom Hanks no papel principal como um executivo que, da noite para o dia, vê sua vida perfeita desmoronar. Numa empreitada de negócios, o personagem se vê num país cujas língua e cultura não conhece e tem de conviver diariamente com pessoas que não entende. A película é dirigida por Tom Tykwer, que encabeçou projetos de peso como o clássico cult “Corra, Lola, Corra” e “Perfume: A História de um Assassino”, além de episódios da série-hit Sense8, da Netflix -- incluindo a icônica cena em que os protagonistas cantam a música “What’s Up”, da banda americana Four Non-Blondes. 



AÇÃO ESPECIAL
Para comprovar que o Brasil é um país que recebe estrangeiros de braços abertos, uma sessão especial no dia 04/08, na sala Drive-In, do Caixa Belas Artes, na capital paulista, receberá estrangeiros e refugiados ligados às ONGs Abraço Cultural e Adus-Instituto de Reintegração do Refugiado, que prestam apoio filantrópico para facilitar a adaptação à realidade e cultura brasileiras de imigrantes de países como Angola, Congo, Haiti, Senegal, Síria e Palestina, além dos tradicionais povos latino-americanos. 

A troca cultural ficará por conta de pares de brasileiros e estrangeiros reunidos pelas próprias instituições sociais.

SERVIÇO
O quê: estreia do filme Negócio das Arábias

Quando: 04/08

Onde: salas de cinema de todo o país

(Programação completa no hotsite a partir de 04/08)

Hotsite: http://www.bemvindogringo.com.br

Sessão Especial Caixa Belas Artes – Ação #BemVindoGringo

O quê: sessão fechada para imigrantes e refugiados apoiados pelas ONGs Abraço Cultural e Adus

Quando: 04/08, às 20h30

Onde: Caixa Belas Artes, sala Drive-In – Rua da Consolação, 2.423, São Paulo
Ficha Técnica :: Filme #BemVindoGringo”
Chief Creative Officer: Eduardo Battiston
Diretores de Criação: Ricardo Diniz e Douglas Kozonoe (Dogura)
Redator: Ricardo Diniz
Diretor de Arte: Douglas Kozonoe (Dogura)
Motion Designer: Fabio Del Rio e Zenite Sentoma
Produção RTV: Regina Shnaider e Juliana Motta
Produção de Áudio: Dahouse

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.