Confira abaixo 20 casos de condições crônicas que, de uma forma ou de outra, afetaram a vida de alguns daqueles que estampam as manchetes no nosso dia-a-dia:
A atriz Ashley Olsen declarou, recentemente, que foi diagnosticada com doença de Lyme, transmitida por carrapatos e que causa fatiga, dor de cabeça, artrite e febre.
Quando ainda tinha 23 anos, Halle Berry trabalhava em um programa de televisão e, durante uma transmissão, desmaiou e entrou em coma diabético por uma semana. Antes disso, a atriz não fazia ideia que tinha diabetes, mas, atualmente, é muito aberta a esse respeito.
Em 2014, a cantora Avril Lavigne foi picada por um carrapato durante uma caminhada e, assim como Ashley Olsen, contraiu a doença de Lyme, que lhe deixou de cama por cinco meses até se recuperar.
O filho de Sharon e Ozzy Osbourne, Jack Osbourne, participou do reality show da família no começo dos anos 2000, mas, desde então, saiu um pouco dos holofotes para se dedicar ao filho e também por causa de seu diagnóstico de esclerose múltipla.
Apesar de dizer que seu caso não é grave, a cantora Miley Cyrus sempre toma cuidado com as suas performances no palco, já que sofre de taquicardia, condição que foi descoberta quando ela ainda era criança e que faz com que seu coração bata mais rápido do que o normal.
Michael J. Fox, a carreira da estrela dos filmes da trilogia ‘De Volta para o Futuro’ sofreu as consequências de seu diagnóstico de Mal de Parkinson, que causa a degeneração do sistema nervoso. Apesar de atuar de tempos em tempos, ainda passa maior parte de seu tempo cuidando de sua doença.
Sex Symbol dos anos 90, Pamela Anderson admitiu, em 2002, ter Hepatite C. Segundo ela, a doença foi contraída através de uma agulha de tatuagem também usada pelo seu então marido, Tommy Lee, que a atriz nem sabia já ter a doença.
Cantora e vencedora do Oscar de Melhor Atriz pelo filme ‘Feitiço da Lua’, Cher tem que dar pausas em sua carreira pois contraiu o vírus Epstein-Barr, causador da mononucleose.
Conhecida por hits como ‘Un-Break My Heart’, a cantora Toni Braxton revelou, em 2010, que foi diagnosticada com Lúpus, doença auto-imune que, no caso, foi contraída por causas hereditárias, assim como seu irmão e seu tio - que morreu por causa disso.
Quando tinha apenas treze anos, Nick Jonas foi diagnosticado com diabetes, mas nunca deixou sua condição atrapalhar sua carreira.
Mais conhecida por seu trabalho na Broadway, a atriz Kristen Chenoweth, que também participou de filmes como ‘Você de Novo’ e ‘O Garoto da Casa ao Lado’, revelou que sofre de Doença de Ménière, condição que afeta o ouvido interno, causando tonturas e perda de audição.
O apresentador de talk show, Jimmy Kimmel, sofre de uma forma mais leve de narcolepsia, doença que causa excesso de sonolência.
Whoopi Goldberg já fez muitos trabalhos, tanto como atriz na televisão quanto no cinema, além de ser uma das apresentadoras do programa ‘The View’, mas, muitas vezes, sofre de enxaquecas tão fortes que não consegue trabalhar.
Apesar da atriz e cantora Selena Gomez ainda não ter declarado o fato oficialmente, sua família afirmou que a ex-estrela da Disney sofre de Lúpus para justificar uma internação em uma clínica de reabilitação. Quando ela deu uma pausa em sua turnê para isso, parte da mídia logo começou a especular sobre abuso de drogas e álcool.
Assim como Kristen Chenoweth, a atriz Katie Leclerc, da série ‘Switched at Birth’, sofre de Doença de Ménière, aparentemente, por motivos hereditários, já que seu pai e sua irmã mais velha sofrem da mesma doença.
Conhecida por hits como ‘Titanium’ e ‘Chandelier’, a cantora Sia sofre de Doença de Graves, doença autoimune principal causadora do hipertireoidismo.
Irmã de Serena Williams, a também tenista Venus Williams foi diagnosticada, em 2011, com Síndrome de Sjögren, doença que faz com que as células do sistema imunológico ataquem as glândulas salivares e lacrimais, causando secura na boca e nos olhos.
Elizabeth Hasselbeck, participante do reality show ‘Survivor’, foi diagnosticada com Doença Celíaca, mais conhecida como intolerância a glúten.
Em 2013, o rapper Lil Wayne foi hospitalizado por sofrer três convulsões seguidas. Ao sair nas manchetes, o artista declarou que sofre de epilepsia e que a maioria de seus episódios são causados por stress.
Uma das melhores triatletas canadenses, Lisa Bentley sofre de Fibrose Cística, doença que causa o acúmulo de secreções no pulmão e no trato digestivo, podendo muitas vezes levar à morte.
São mais próximos de pessoas comuns ????? São muitíssimos bem tratados e podem conviver com seus males. O número de brasileiros com esses males ou semelhantes é, praticamente, o mesmo, ou seja, 20. A única diferença são os zeros a acrescentar à direita - 20.000.000 !!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir